quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

À PROCURA DO NATAL

Caminharei em busca do presépio
A noite inteira, meu Senhor.
Não haverá, porém, nenhuma estrela
Para guiar meus passos.
Todas as estrelas estarão imóveis
No céu imóvel.

Caminharei em busca do presépio
A noite inteira, meu Senhor.
As estradas porém estarão solitárias
Porque foi bem tarde que me contaram que tinhas nascido.

Tudo estará adormecido
As luzes das casas apagadas
As vozes dos peregrinos terão morrido na distância sem fim.

Caminharei ansioso, à tua procura
Mas estarei tão atrasado
O tempo terá caminhado tão na minha frente
Que me será bem difícil encontrar o teu recanto humilde.

Cansado encontrarei enormes cidades,
Mas a tua Cidade Senhor, terá desaparecido.

Muitos se rirão de mim sabendo que te procuro.

Não haverá nenhuma estrela
Para mostrar o lugar em que te encontras
Todas as estrelas estarão imóveis no céu.
*****
Augusto Frederico SCHMIDT (1906-1965). In A Ordem, n.3-4, 1929, pp. 167-168.

Nenhum comentário:

Postar um comentário